Canais do You Tube que vão lhe ajudar a estudar para o ENEM!

quinta-feira, 24 de julho de 2014
Canais do You Tube para você estudar para o Enem em Casa

Infelizmente, muitas pessoas não podem pagar um cursinho ou até mesmo perderam as inscrições para algum. A essas pessoas eu recomendo buscar aulas no You Tube, mas não em qualquer canal. Por isso, vou listar aqui uma série de canais educativos que disponibilizam aulas para vestibular e Enem excelentes (e estão me ajudam MUITO).

Aula De


O Aula De é um canal bem rico, pelo menos no sentido de variedade de matérias ensinadas. Temos todas: Física, Químida, Biologia, Espanhol, Matemática, Português, Inglês, História, Geografia e até Arquivologia! Os professores são ótimos, passam o assunto de forma simples e direta, e isso é essencial para a compreensão do aluno. Fiquem com uma aula de Física:



Vestibulandia

O canal Vestibulandia foca na matemática. O ensino, bem como os dos professores do Aula De, é bem objetivo e  simples, ajudando o aluno. Esse canal é para você perder o pavor de matemática e tirar da cabeça que não consegue aprender essa matéria.



Redação e Gramática Zica

Como o próprio nome do canal diz, ele é sobre redação e gramática. As aulas são MUITO boas, além de divertidas! A professora adora fazer graça. No canal você poderá assistir vídeos sobre possíveis temas da redação do Enem, ensinando a fazer introdução, desenvolvimento e conclusão. Além disso, claro, também poderá estudar gramática e outras diversas coisas ligadas à esse mundo.



Espero que tenham gostado das minhas dicas. Aliás, devo dizer que até quem está sem coragem para estudar deveria experimentar. Eu andava BEM preguiçosa, depois que comecei a assistir aulas no You Tube (aulas boas, pelo menos), comecei a me interessar mais e mais, e hoje eu passo boa parte do dia estudando. Ainda dá tempo! Tenta aí!

Enfim, abraços!

2 comentários

  1. Eu ainda não estou em tempo de fazer Enem, mas no final do ano irei fazer a prova do IFPE que é o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia daqui de Pernambuco. E preciso estudar muito, às vezes chego a recorrer á algum canal do youtube, com certeza esses podem me ajudar. Muito Obrigada!
    Beijos, l0nely-star.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De nada, Júlia. Fico feliz que eles possam te ajudar! To seguindo o Lonely Star, adorei as receitas, pena que sou um desastre na cozinha T^T Mas eu vou tentar...

      Excluir

Deixe seu comentário! Sua palavra é muito importante.

(Comentários moderados)